Conheça o Centro de Reabilitação Visual - Instituto dos Cegos 

Fundado há 75 anos, o Instituto é referência no atendimento à pessoas com deficiência visual

Área de recepção do Instituto dos Cegos, com três mesas para área de atendimento.

O Centro de Reabilitação Visual - Instituto dos Cegos foi fundado em 01 de Setembro de 1948. Atende pessoas com deficiência visual, residentes em São José do Rio Preto e outros 103 municípios, desenvolvendo trabalho de habilitação e reabilitação.

Visamos garantir a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência, buscando assegurar-lhe o pleno exercício da cidadania; de maneira inclusiva e mais ampla, com o fortalecimento de vínculos, procurando estimular o seu desenvolvimento e o atendimento de suas necessidades por meio dos atendimentos e acompanhamento de nossa equipe multidisciplinar.

Menino usando óculos escuras e máscara facial tocando bateria com violões pendurados na parede ao fundo.

Oferecemos apoio social, psicológico, terapêutico e pedagógico aos alunos, usuários e às famílias.

Em nosso hall de atividades elaboramos cursos e oficinas para os usuários como artesanato, informática (tecnologia assistiva), alfabetização em Braille, oficinas esportivas, orientação e mobilidade, oficina de música e oficina de atividades da vida diária e prática, a fim de promover a inclusão através da capacitação e inserção o usuário na sociedade, promovendo sua autonomia e autoestima.

Atualmente atendemos mais de 250 pessoas, de zero a terceira idade.

Somos considerados referência na área de Habilitação e Reabilitação Visual na região. Possuímos uma das melhores salas de Tecnologia Assistiva do Estado de São Paulo,  com grande parte dos recursos tecnológicos lançados recentemente. Tudo à disposição e
de fácil acesso aos alunos e usuários.

-

Nossos Parceiros

Share by: