Visão do Coração - Coopercitrus

A música tem valores terapêuticos sobre os cegos: o cego pode extrair da participação musical benefícios, além dos que recebe em comum com o que tem visão normal, a música para o cego é um médio de expressão emocional socialmente aceitável e interiormente gratificante, é um médio de integração das formas de aprendizagem auditiva kinestésica e tátil.

Temos o movimento rítmico, isto lhes confere segurança física e desenvolve a soltura e uma sensação de independência. Fornece ao cego uma satisfação que o capacita para mover com a liberdade corporal.

Independência motora, foco, concentração, parte rítmica, memorização, afinação, socialização e inclusão social.

- Despertar o gosto pela música e suas expressões, a sensibilidade ao ritmo, percepção auditiva, coordenação e memória;

- Conhecer as diversidades musicais, cultura e apresentar diversos ritmos musicais, bem como apreciá-los e identificá-los;

- Desenvolver a sociabilidade, participando do trabalho em grupo,  oportunizando o desenvolvimento da concentração, atenção, criatividade e cooperação.

Nossa História

O Instituto Riopretense dos Cegos Trabalhadores, fundado em 01 de Setembro de 1948, atende pessoas com deficiência visual,  residentes em São José do Rio Preto e regiões, atendêramos a  103 municípios, pois somos a única entidade para Cegos nesta região, desenvolvendo trabalho de habilitação e reabilitação .

Entre em contato conosco