Quebrando Barreiras - Pie

A realidade de muitas crianças e adolescentes de baixa renda em nosso país é a vivência e convivência de rua, onde o contato com a prática esportiva de lazer certamente acontece, mas, com um alto risco social para elas. Dessa forma, a prática esportiva aparece mesclada com a marginalidade, o contato com as drogas e inevitavelmente a evasão escolar.

Este projeto foi desenvolvido para enquadrar-se na área de “Desporto Educacional”, pois tem como proposta subsidiar a participação de jovens na prática desportiva, sem vínculo de competição.

O presente projeto do Instituto Riopretense dos Cegos Trabalhadores contará com um núcleo esportivo, e cumprirá um importante papel social ao amenizar as discrepâncias existentes na oferta de atividades esportivas de alto nível entre todas as camadas sociais, já que as vagas serão abertas a jovens provenientes de famílias de baixa renda, e ainda, contribuirão para a transferência de valores, de disciplina e de respeito.

O intuito desta proposta é o atendimento de jovens pré-dispostos à prática esportiva nas modalidades Atletismo, Goal Ball, Xadrez, Dama e Judô, de forma gratuita a todos.

Nossa História

O Instituto Riopretense dos Cegos Trabalhadores, fundado em 01 de Setembro de 1948, atende pessoas com deficiência visual,  residentes em São José do Rio Preto e regiões, atendêramos a  103 municípios, pois somos a única entidade para Cegos nesta região, desenvolvendo trabalho de habilitação e reabilitação .

Entre em contato conosco