Próteses Oculares

PRÓTESE OCULAR

 

O Instituto Riopretense dos Cegos Trabalhadores de São José do Rio Preto, entidade filantrópica, fundada em 01 de setembro de 1948, oferece o serviço de Prótese Ocular totalmente gratuito, este serviço é conveniado com o SUS. Atendemos São José do Rio Preto e 103 municípios da região.

Para pessoas que perderam um olho ou os dois olhos ele recebe esta Prótese, com isso melhora sua estética e sua auto-estima.

Confeccionada artesanalmente e individualmente, corrige o movimento das pálpebras.

Perder a visão é um trauma grande. No entanto, hoje o fato de já existirem próteses oculares que beiram a perfeição pode servir de atenuante para a tristeza de ficar sem a visão. Com o avanço tecnológico, é possível contar com próteses personalizadas, que imitam o olho como se ele fosse natural.

Ela é colocada na cavidade orbitária, preenchendo o espaço do olho que ficou murcho ou onde a pálpebra é mais caída.

 

Com base nas informações acima é de grande interesse por parte do Instituto divulgar esse serviço gratuito.

 

 

 

Dr. Marcelo José Pádua: médico oftalmologista

Nossa História

O Instituto Riopretense dos Cegos Trabalhadores, fundado em 01 de Setembro de 1948, atende pessoas com deficiência visual,  residentes em São José do Rio Preto e regiões, atendêramos a  103 municípios, pois somos a única entidade para Cegos nesta região, desenvolvendo trabalho de habilitação e reabilitação .

Entre em contato conosco