Instituto dos Cegos promove o lançamento do movimento Bengala Verde na região de Rio Preto

É com grande orgulho que o Centro de Reabilitação Visual - Instituto dos Cegos lançou para São José do Rio Preto o movimento Bengala Verde.

O evento aconteceu na manhã do dia 24 de agosto e contou com a presença dos usuários do instituto, convidados, autoridades e o presidente do movimento Bengala Verde Brasil e Retina São Paulo, Rodrigo Bueno.

Durante o evento, Rodrigo contou aos presentes e aos internautas que acompanhavam a transmissão em tempo real pela nossa FanPage, um pouco de sua história, como o movimento surgiu e sobre o objetivo, que é a conscientização da sociedade para um enorme número de deficientes visuais com baixa visão, que possuem necessidades especiais devido a sua cegueira parcial e enfrentam preconceito de diversas formas por conseguirem executar algumas rotinas mais simples, com o uso da sua pouca visão. Com isso, o uso de uma bengala verde trás, acima de tudo, respeito e sensibilização da sociedade para quem tem baixa visão.

Nossa História

O Instituto Riopretense dos Cegos Trabalhadores, fundado em 01 de Setembro de 1948, atende pessoas com deficiência visual,  residentes em São José do Rio Preto e regiões, atendêramos a  103 municípios, pois somos a única entidade para Cegos nesta região, desenvolvendo trabalho de habilitação e reabilitação .

Entre em contato conosco